Inscrições abertas para workshops para alunos, turmas e professores!!!! Inscreva-se!!!!!!! Participe no FNR 2018!!!!

Visite!

Entrada livre

O quê?

Festival nacional de robótica

Quando?

De 25 a 29 de abril de 2018

Onde?

Em Torres Vedras, na expotorres

Bem-vindo

Bem-vindo(a) à página oficial do Festival Nacional de Robótica 2018. Este evento será realizado em Torres Vedras, de 25 a 29 de abril de 2018, promovido pelo Agrupamento de Escolas de São Gonçalo, pela Câmara Municipal de Torres Vedras, pela Sociedade Portuguesa de Robótica, em parceria com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, o Instituto Politécnico de Leiria, o Ministério da Educação e a Associação Nacional de Professores de Informática.


O Festival Nacional de Robótica promove a Ciência e Tecnologia junto dos jovens, professores, investigadores e do público em geral, através de competições de robôs autónomos. Com realização anual em diferentes cidades, este evento também inclui um Encontro Científico (ICARSC 2018), onde é dada a oportunidade aos investigadores nacionais e estrangeiros, na área da Robótica, de apresentar os seus mais recentes resultados de investigação na sua área.

As competições robóticas destinam-se a promover o espírito inovador, empreendedor nas crianças e jovens através de métodos ativos de ensino, assim como a aquisição de competências transversais, divulgando também esta área junto do publico em geral.

No festival Nacional de Robótica efetua-se o apuramento das equipas Portuguesas para o Robocup, competição de robótica de âmbito mundial, que reúne as melhores equipas de cada País, e na qual Portugal conta já com um historial de bons resultados.

O Festival Nacional de Robótica possui dois tipos de competição: Júnior e Sénior.

A competição Sénior é composta pelas seguintes modalidades: Futebol Robótico Médio (MSL - Middle Size League) (RoboCup), Simulação 2D (RoboCup),, Simulação 3D (RoboCup), Simulação de Resgate (RoboCup), Liga de Plataformas Padrão (Robocup), Condução Autónoma, Robot@Factory e Freebots.

A competição Júnior é composta pelas seguintes modalidades: Busca e Salvamento Júnior (RoboCup), Futebol Robótico Júnior (RoboCup), Onstage (RoboCup) e Freebots Junior.

Decorrerão em simultâneo a prova de apuramento para o First Global. Esta competição segue as regras próprias deste evento.

Para os que estão a iniciar-se na área da programação e robótica haverá uma prova de Seguimento de Pista - Prova RobôOeste com regras próprias.

Haverá ainda mostras dos projectos dos vários clubes de robótica das escolas do 1º ciclo ao secundário.

Serão ainda promovidas oficinas/workshops na área da programação e robótica.

Demonstrações em diversas áreas, estarão também patentes no espaço do Festival Nacional de Robótica 2018 na Expo Torres, em Torres Vedras.

A entrada é gratuita. Esperamos por todos no Festival Nacional de Robótica 2018!

Torres Vedras mostra o que de melhor se faz
na Robótica em Portugal.
ICARSC 2018 / Registrations open until March 15, 2018. Register now.

ICARSC 2018

International Conference on Autonomous Robot Systems and Competitions
Torres Vedras · April 25 to 27

Com o suporte

Escola de São Gonçalo - Robótica
Agrupamento de Escolas São Gonçalo
Câmara Municipal de Torres Vedras
Instituto Politécnico de Leiria
Instituto Superior de Engenharia de Lisboa
Instituto Politécnico de Lisboa
Associação Nacional de Professores de Informática
República Portuguesa - Educação
Sociedade Portuguesa de Robótica
Institute of Electrical and Electronics Engineers
IEEE Robotics & Automation Society

Alto patrocínio presidência da república

More Less Right Left