FNR 2018 / Inscrições abertas até 24 de março de 2018. Inscreva-se já.

Visite!

Entrada livre

O quê?

Festival nacional de robótica

Quando?

De 25 a 29 de abril de 2018

Onde?

Em Torres Vedras, na expotorres

Bem-vindo

Bem-vindo(a) à página oficial do Festival Nacional de Robótica 2018. Este evento será realizado em Torres Vedras, de 25 a 29 de abril de 2018, promovido pelo Agrupamento de Escolas de São Gonçalo, pela Câmara Municipal de Torres Vedras, pela Sociedade Portuguesa de Robótica, em parceria com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, o Instituto Politécnico de Leiria, o Ministério da Educação e a Associação Nacional de Professores de Informática.


O Festival Nacional de Robótica promove a Ciência e Tecnologia junto dos jovens, professores, investigadores e do público em geral, através de competições de robôs autónomos. Com realização anual em diferentes cidades, este evento também inclui um Encontro Científico (ICARSC 2018), onde é dada a oportunidade aos investigadores nacionais e estrangeiros, na área da Robótica, de apresentar os seus mais recentes resultados de investigação na sua área.

As competições robóticas destinam-se a promover o espírito inovador, empreendedor nas crianças e jovens através de métodos ativos de ensino, assim como a aquisição de competências transversais, divulgando também esta área junto do publico em geral.

No festival Nacional de Robótica efetua-se o apuramento das equipas Portuguesas para o Robocup, competição de robótica de âmbito mundial, que reúne as melhores equipas de cada País, e na qual Portugal conta já com um historial de bons resultados.

O Festival Nacional de Robótica possui dois tipos de competição: Júnior e Sénior.

A competição Sénior é composta pelas seguintes modalidades: Futebol Robótico Médio (MSL - Middle Size League) (RoboCup), Simulação 2D (RoboCup),, Simulação 3D (RoboCup), Simulação de Resgate (RoboCup), Liga de Plataformas Padrão (Robocup), Condução Autónoma, Robot@Factory e Freebots.

A competição Júnior é composta pelas seguintes modalidades: Busca e Salvamento Júnior (RoboCup), Futebol Robótico Júnior (RoboCup), Onstage (RoboCup) e Freebots Junior.

Decorrerão em simultâneo a prova de apuramento para o First Global. Esta competição segue as regras próprias deste evento.

Para os que estão a iniciar-se na área da programação e robótica haverá uma prova de Seguimento de Pista - Prova RobôOeste com regras próprias.

Haverá ainda mostras dos projectos dos vários clubes de robótica das escolas do 1º ciclo ao secundário.

Serão ainda promovidas oficinas/workshops na área da programação e robótica.

Demonstrações em diversas áreas, estarão também patentes no espaço do Festival Nacional de Robótica 2018 na Expo Torres, em Torres Vedras.

A entrada é gratuita. Esperamos por todos no Festival Nacional de Robótica 2018!

Torres Vedras mostra o que de melhor se faz
na Robótica em Portugal.
ICARSC 2018 / Registrations open until March 15, 2018. Register now.

ICARSC 2018

International Conference on Autonomous Robot Systems and Competitions
Torres Vedras · April 25 to 27

Com o suporte

Sociedade Portuguesa de Robótica
Câmara Municipal de Torres Vedras
Instituto Politécnico de Lisboa
Instituto Superior de Engenharia de Lisboa
Instituto Politécnico de Leiria
Escola de São Gonçalo - Robótica
Botnroll.com
Républica Portuguesa - Educação
Escola de São Gonçalo - Torres Vedras
Associação Nacional de Professores de Informática
Ciência Viva
More Less Right Left